terça-feira, 22 de setembro de 2015

LIFESTYLE e RECEITAS: Dicas de emagrecimento!

Olá gente! A estação quente vem aí (tchau inverno! ~lágrimas~) e como toda boa estação quente a gente precisa esfriar tanto a mente quanto o corpo, não é? E qual a maneira melhor de se esfriar se não com um bom banho? Banho de piscina, praia, chuveiro, rola até mangueira na casa das primas ou bacia! hahaha. Mas, e aquelas gordurinhas extras? Não, não digo só por questão de vergonha (#somostodaslindas) mas por questão de saúde também. Vamos dividir em tópicos o post de hoje: Como emagrecer (em casa ), o que comerreceitas. Vamos lá?


Como emagrecer
Aqui abrimos outros dois tópicos! Exercícios físicos e alimentação.

Exercícios físicos. Se exercitar é sempre muito bom, principalmente se for um exercício aeróbico, mas o que são exercícios aeróbicos? São os exercícios que diminuem as gordurinhas. Sendo os mais comuns:
Bicicleta - Caso você pedale uma hora, em um ritmo intenso estável, você chega a perder, em média, 700 Kcal. Isso não é ótimo? haha. "Mas, Diw, eu tenho vergonha de sair andando de bicicleta por aí e não tenho bicicleta ergométrica! :( " PRIMEIRO: Tenha em mente que não importa o que os outros dizem, você é feita de seus detalhes e não de outras opiniões! ;) SEGUNDO: Então vou dar outra dica!

Pular corda - Novamente, uma hora do exercício manda embora 840 Kcal! Quem diria que essa brincadeira nos ajudaria agora a emagrecer?

ATENÇÃO: Muito cuidado na hora de praticar os exercícios em casa, para não se machucar!

Alimentação. Alimentação saudável é sempre muito recomendado, não é? A alimentação ajuda a emagrecer e de certa forma é um hábito independente, mas que se nós aliarmos ela junto à exercícios é claro que veremos melhores resultados! Alimentação boa não é comer só folhas, uma alimentação saudável é composta de tudo (até chocolate? SIM ) porém, em pequenas quantidades. Já ouviram falar que "tudo em excesso faz mal"? É a frase mais real que eu já ouvi! Absolutamente TU-DO em excesso faz mal. Então pode comer, mas em pequenas quantidades. (Não esquecendo de comer bastante coisas saudáveis, como frutas, legumes etc.)


O que comer
Novamente, outros dois tópicos: antes e depois dos treinos.

Antes. Na hora de treinar é preciso cuidado com a alimentação, antes do treino é preferível comer carboidratos completos, como pães e massas integrais e fornecem energia durante todo o treino. Salada de fruta, e/ou açaí acompanhados de grãos ou farinhas integrais (linhaça dourada, amaranto, aveia, ou quinoa) são excelentes opções.

Depois. Após o treino, é importante focar em repor a energia e a recuperação muscular. Portanto, o ideal é o consumir alimentos ricos em proteína de boa qualidade, como frango, peixe, queijo branco, iogurte desnatado e quinoa. Além de uma fonte de carboidrato como batata inglesa ou doce, pão integral, arroz ou massa integral.
Dica: Imediatamente após o término, até aproximadamente 45 minutos depois, é o melhor momento para ingerir o carboidrato, pois é nessa hora que o carboidrato ingerido e depositado entre as fibras musculares, refazendo o estoque de energia.


Receitas
Para antes do treino:
Tapioca com banana, canela e mel.
Sobremesa: Iogurte desnatado zero açúcar (do sabor que você preferir), com granola sem adição de açúcar.
Dica: Substitua o iogurte pelo açaí, adicione a granola, morango cortado e voilà, que delícia!

Para depois do treino:
2 fatias de pão integral light
1 ovo mexido com 1 fatia grossa de queijo branco, tomate e orégano.
Acompanhando: 1 copo de suco de laranja natural.

Bônus: Sucos verdes e/ou detox, eliminam toxinas indesejáveis e ajudam a emagrecer também. 

E, fim! Já estão com a mente fitness? Então não percam tempo, curtam aqui para receber novas postagens no Facebook e corram para fazer o lanche pós treino!


Gostaram do post de hoje? Comentem aí o que acharam.
Beijo, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo