quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Faculdade: O que fazer?

Estou no segundo ano do ensino médio e acho que não só pra mim, mas pra muita gente já começa aquela dúvida: Que faculdade cursar? Claro que tem gente que já desde pequeno sabe o que quer da vida, mas também tem quem não sabe ou não sabia (tipo eu!). Pra quem ainda não sabe, vou te dar umas dicas aqui que me ajudaram muito na hora de escolher a minha futura profissão.


A sociedade precisa de todo tipo de profissional. Então qualquer profissão que você escolher é bem válida e não vai ser inútil!

Não são testes na internet que vão te dar seu futuro. Eles te julgam a partir de qualquer resposta sua, então qualquer coisa que você colocar diferente do seu perfil, já troca a profissão.

Sim, você precisa de um tempo pra se descobrir. A gente não dorme fotógrafa e acorda empresária, é preciso tempo pra saber o que você gosta de fazer.

Pesquise sobre o curso. Talvez não seja aquilo que você pensa!

Mas como fazer isso? É uma questão de autoconhecimento! Vejam, sempre gostei de trabalhar numa mesa, lápis, cadernos, folhas, canetas, computador... Esse é meu mundo. Mas não gostaria de ser secretária! Gosto de desenhar, de projetar etc... Mas não gostaria de ser uma 'grande engenheira'.
Viram? De duas coisas que citei que eu gosto, já mandei embora duas profissões! Fazendo isso você até mesmo amadurece, sabendo o que você gosta e o que não gosta!
Quem já leu o Sobre sabe qual a profissão que escolhi, mas lá não explanei a área. Quero ser Arquiteta/Design de Interiores. 
Sim, existe a faculdade só de design de interiores, mas na arquitetura já é bastante amplo o espaço de conhecimento entre projetos 'exteriores' e interiores. Por isso, quero primeiro fazer a faculdade de arquitetura, depois o técnico em Design de Interiores.

Prontos pra esse auto descobrimento?

Gostaram do post de hoje? 
Comentem aí em baixo o que acharam!
Beijos, até o próximo post.

Vocês acabam de ler o décimo segundo post da maratona de post Outubro, fiquem ligados por que serão 27!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo