segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Livros Interativos

Olá gente! Como vocês estão? ~clichê do blog~
Como disse nesse post, darei hoje dicas de livros interativos! São cinco livros belíssimos que venho recomendar pra vocês comprarem JÁ! Vamos lá?


1- Destrua Este Diário, Keri Smith.
Sinopse: "Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua Este Diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir."
EU TENHO!  Se sou apaixonada por ele? Magiiina hahaha, ainda não terminei de destruir ele.. As vezes dá dó sabe? ahahah, mas um dia termino!
Onde comprar: Saraiva | Americanas

2- 1 Página de Cada Vez: Um diário diferente, Adam J. Kurtz
Sinopse: "Leitores de 'Destrua este Diário' irão adorar este livro. “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página.” No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento."
Esse livro tem cerca de 365+ páginas, ou seja, é pra fazer UMA PÁGINA DE CADA VEZ, durante um ano.
Onde comprar: Saraiva | Americanas

3- Termine Este Livro, Keri Smith.
Sinopse: "Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida. Mas não se preocupe: Smith jamais o deixaria desamparado. Antes de revelar os segredos desse estranho manual, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias. Mais que um meio de estimular a imaginação, “Termine Este Livro” é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como os livros se entrelaçam com nossas vidas."
A sinopse é intrigante, o livro então... hahah, . É um livro ótimo!
Onde comprar: Saraiva | Americanas

4- O Diário de Demi Lovato - Staying Strong, Demi Lovato.
Sinopse: "Após o sucesso arrebatador de Demi Lovato: 365 dias do ano, que se tornou best-seller número 1 do New York Times, chega uma nova obra que caminhará de mãos dadas com o livro de estreia da cantora Demi Lovato. O diário de Demi Lovato — Staying Strong apresenta, em um design único e inovador, novas citações escolhidas por Demi, que irão inspirar e motivar os leitores a abrirem seus corações — explorando a felicidade, a tristeza e tudo que há entre estes sentimentos tão opostos. No entanto, talvez a maior mensagem deste livro seja que é vital se expressar diariamente para que possamos continuar fortes. O diário de Demi Lovato — Staying Strong é um livro honesto, terno e impactante, que permitirá a todos que o lerem exporem seus sentimentos com segurança e lirismo."
Se eu escrevo nele? NÃO CONSIGO! 
Onde comprar: Saraiva | Americanas

5- O Livro do Bem - Coisas para você fazer e deixar seu dia mais feliz, Ariane Freitas & Jessica Grecco
Sinopse: "Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!"
Todo cheio das 'fofurisses' esse é meu preferido dos interativos, um azul lindo decora a capa, desenhos maravilhosos e frases belíssimas! 
Onde comprar: Saraiva | Americanas


E essas são minhas recomendações de livros interativos, qual você mais gostou? E qual já quer correr pra comprar? Comenta aí em baixo que responderei todas!

Gostaram do post de hoje? Comentem aí o que acharam!
Beijos, e até o próximo post!

Vocês acabam de ler o quarto post da maratona de post Outubro, fiquem ligados por que serão 27!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo