quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Resenha de Livro: Se eu Ficar


Dolorosamente lindo.” - NPR's Roundtable
Cuidado: este livro vai te fazer chorar.” - San Jose Mercury News
Não ignorem essas duas dicas que dão no começo do livro! Se você é apegado com seus pais e irmãos (e até namorado) você vai chorar. Muito. Já comentei sobre esse livro aqui no blog (Nesse post), mas eu ainda não tinha lido. Li ele esses dias e não podia deixar passar em branco, certo? Deixarei aqui a sinopse, alguns trechos e minha opinião. Vamos lá?



Sinopse: “A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”


Quotes: 
“Percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil.”
“Você pode ter os seus desejos e planos, mas, no final das contas, nada está sob o seu controle.”


*ATENÇÃO: Spoilers abaixo*
Minha opinião: Assisti o filme primeiro e depois li o livro. Mas admiro quão fixo, o filme, ficou ao livro, cada detalhe e sentimento que a autora conseguiu colocar no livro, é possível perceber no filme. Mas aqui falarei sobre o livro. O livro já inicia com uma grande tragédia e é daí que temos continuidade ao livro. Mia, uma apaixonada por música clássica, filha de roqueiros sente-se uma 'alienígena' em sua própria família. A autora consegue passar uma explosão de sentimentos de dor, alegria e peso durante todo o livro.
Em um determinado tempo da tragédia até a decisão final dela, ela vaga dentro de si procurando motivos pra ficar ou ir. Após saber da morte de seus pais e irmão, o que ela mais quer é ir, mas seus outros familiares a dizem para ficar. Com essa confusão dentro de si, o corpo dela - que está em coma - reage e é preciso que ela passe por uma nova cirurgia e assim, ela nota que qualquer decisão que ela fizer, estando fora de si, afeta a ela mesma.
A cada familiar que fala com ela, ela tem lembranças de seus pais, nascimento do seu irmão, morte de um amigo etc... Qualquer um que tenha amor a seus familiares consegue sentir o peso da dor de Mia. A dura decisão de ficar sem seus pais e irmão, ou ir e deixar seus avós, namorado, amiga, primos e tios chega ao fim ao ouvir uma única pessoa ao final que contraria todos seus pensamentos... Que, óbvio, não vou falar quem é, chega de spoilers né? ahaha

Querem o livro? Comprem aqui: Livro
Já leu? Quer assistir? Assista aqui: Filme.

Gostaram do post de hoje? Comentem aí em baixo se já leram, se querem ler, se já assistiram... Vou responder todos!
Beijos, até o próximo post.


Vocês acabam de ler o décimo terceiro post da maratona de post Outubro, fiquem ligados por que serão 27!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo