sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dicas para hora de fazer chapinha

Tá, não é recomendado que façamos chapinha sempre. Mas eu estava fazendo chapinha, e pensei em dar umas dicas minhas para aquelas que, infelizmente, já não vivem sem a chapinha assim como eu e também mostrar pra vocês como é que me preparo antes e depois da chapinha. Vem conferir meus passos.


1. Lavo meu cabelo e tento não passar condicionador/creme de pentear; mas caso não seja possível, eu passo o MÍNIMO de baixo do chuveiro, por que tira os resíduos.
Por que? Os resíduos do creme/condicionador deixam o cabelo com aspecto sujo e pesado.

2. Ao sair do banho divido meu cabelo ao meio e coloco três gotas de óleo reparador de pontas nas pontas do meu cabelo de um lado, e três gotas ao outro.
Por que? As pontas ficam ressecadas por que o hidratante natural do cabelo só hidrata a raiz, no momento em quê o fio nasce. Assim, as pontas já não recebem hidratação, o óleo ajuda a hidratar deixando as pontas leves e o cabelo também.

3. Seco meu cabelo com o secador, mas com o ar quente no mínimo.
Por que? Como não tenho o protetor térmico, evito a exposição ao excesso de calor. Mesmo para quem tem, indico que façam o mesmo.

4. Faço chapinha normalmente e passo o ar gelado do secador depois de terminar tudo.
Por que? O ar gelado do secador evita o frizz.

E é isso! O que vocês fazem pra proteger os fios de vocês? Comentem aí, porque... #DicaBoaÉDicaCompartilhada hahaha

Beijos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo